Conheça os pets disponíveis para adoção na SPAC

Conheça os pets disponíveis para adoção na SPAC

Mandala

Mandala foi socorrido na Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) em 12 de fevereiro de 2021, provável vítima de atropelamento. Uma pessoa pediu ajuda, pois estava ferido em via pública próximo a sua residência. Ela o levou para avaliação e pela gravidade dos ferimentos, Mandala permaneceu na entidade. Estava com ferimentos pelo corpo, fratura exposta  na patinha esquerda dianteira, com perda de parte dos dedinhos, ferimento bem inchado e infeccionado. Felizmente com medicação e curativos ele se recuperou, então foi castrado e agora aguarda adoção na entidade. Mandala chegou na SPAC bem assustado e arredio, mas hoje é bem amoroso e brincalhão. Interage tranquilamente com outros cães. Ele tem aproximadamente 1 ano de idade e é de tamanho médio.

Ludovico

Ludovico foi abandonado na rodovia ainda filhote, foi resgatado e acolhido na SPAC há quase 3 anos, cresceu, foi castrado e aguarda adoção na entidade desde então. Ludovico é muito amoroso com as pessoas, mas não interage bem com outros animais, apenas com alguns escolhidos. Ele é de tamanho médio.

Filó

Filó é muito alegrinha e carinhosa. Se dá bem com todos, pessoas e animais. É pequena e está com aproximadamente 9 anos de idade.

Rodolfinho 

Rodolfinho é um cãozinho muito preguiçoso e amoroso, muito dengoso e adora dormir. Se dá com outro cães, mas não gosta que cheguem perto da sua ração. Ele participou de eventos de adoção, sua adoção já foi divulgada, mas ainda não teve a sorte de encontrar uma família. Tem aproximadamente 5 anos de idade. Aguarda adoção na SPAC.

 Nova família para os nossos amigos

Huguinho, Zezinho , Luisinho e Oncinha 

Os filhotinhos Huguinho, Zezinho, Luisinho e Oncinha foram abandonados com sua mãezinha Lolita, por algum covarde, em uma caixa próximo à Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) em 9 de março de 2021. Felizmente todos foram adotados. As famílias adotantes estão fazendo acompanhamento junto a SPAC da vacinação e posterior castração dos filhotes. Lolita foi castrada antes de ser adotada.

Lolita

Agora Francisca, em seu novo lar.

Amália

Amália chegou à  SPAC no início de outubro de 2020, após ser jogada em um lixão com ferimentos pelo corpinho, muito assustada. Um mês depois foi castrada, ainda em tratamento para lesões na pele e ainda muito assustada, mas já aceitava carinho. Felizmente Amália superou totalmente seu trauma.  Foi adotada em janeiro de 2021 e pouco tempo depois a família não a quis mais, então retornou à SPAC. Disseram que ela chorava muito e não quiseram aguardar mais dias para sua adaptação, que em um primeiro momento havia ocorrido tranquilamente, até com os outros animais da família. Ocorre que Amália é bem arteira, imaginamos tenha sido este o motivo de desistirem dela. Quem adota deve estar ciente que cães brincam, roem coisas, que terão trabalho e despesas quando assumirem a responsabilidade por um animal. Felizmente Amália foi adotada novamente por uma família que a acolheu, já perdeu 3 pares de tênis, mas a amam mesmo assim. Brincam bastante com ela e lhe dão muita atenção. Amália ganhou dois irmãozinhos, o idosinho Totó e o Billy.

Meggie e Chambinho 

Meggie, que chegou à SPAC vítima de atropelamento em 8 de março de 2021 sem conseguir se locomover, se recuperou e foi adotada juntamente com o Chambinho, também vítima do abandono. Logo que chegou em seu novo lar, Meggie começou a ter dores nas perninhas traseiras, provavelmente por se locomover em um espaço mas logo ficou bem.A família adotante está fazendo acompanhamento junto a SPAC da vacinação e posterior castração dos dois irmãozinhos.

Pastorinha

Pastorinha chegou à SPAC bem filhotinha com lesões de pele há 4 meses. Ela se recuperou, foi castrada há três semanas e foi adotada. Tirou os pontinhos no dia em que foi para o seu novo lar e ficou com a roupinha cirúrgica por mais uns dias por segurança. Pastorinha ganhou um irmãozinho canino, o Nero.

Adoção na SPAC

Famílias adotantes devem ir pessoalmente à entidade com documento de identidade com foto, comprovante de residência, guia para cães e assinar termo de responsabilidade. Endereço Estrada Nova de Colombo n°5504, Santa Cândida.

Horários de atendimento SPAC

segunda a sexta das 9 às 12h, e das 14 às 20 h
sábados das 9 às 15 h;
domingos e feriados das 9 às 12 h.
WhatsApp: (41) 98802-5232

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Leia mais >>
QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

Leia mais >>
Corpo e mente: conheça as propriedades e os benefícios do chá de hibisco

Corpo e mente: conheça as propriedades e os benefícios do chá de hibisco

Leia mais >>