Umidade da parede: Triider lista 6 dicas para resolver o problema

Umidade da parede: Triider lista 6 dicas para resolver o problema

Umidade e infiltrações na parede podem atrair fungos, mofo e bolor, organismos vivos que comprometem bastante a qualidade de vida dos moradores, provocando diversos problemas respiratórios e alergias. Principalmente durante o período de pandemia e home office, é essencial removê-las o mais rápido possível, de forma que não retornem mais. Por isso, o Triider , plataforma de serviços de manutenção e pequenas reformas, lista seis dicas para resolver o problema sem dor de cabeça:

• Para tirar o bolor da parede, é preciso usar cloro e água sanitária, que eliminam qualquer vestígio de fungos que surgem devido à presença de água. Esfregue bem a superfície com esses produtos para remover os organismos e espere secar para prosseguir com a próxima dica;

• Após limpar, raspe a superfície afetada. Isso remove a tinta e, se a parede for de alvenaria, um pouco do bloco que compõe a estrutura. Se não souber consertar sozinho ou se o problema for mais grave, chame um profissional para auxiliar nos reparos.

• Lave bem a base com água e sabão, retirando todo e qualquer vestígio de bolor que ainda possa existir e também removendo os produtos de limpeza previamente aplicados. Espere secar bem antes de prosseguir. Uma opção é ligar um ventilador ou um desumidificador de ar para acelerar o processo.

• Aplique um impermeabilizante sobre a superfície, deixando secar bastante e depois aplique outra demão, sempre seguindo as instruções presentes na embalagem. Depois, aplique a massa corrida para finalizar e dar o acabamento. O objetivo é deixar a parede bem lisa para posteriormente aplicar a tinta e fazer com que o ambiente volte a ter a aparência agradável que tinha antes da umidade.

• Tenha um kit de ferramentas em casa. Martelos e espátulas provavelmente serão os itens mais úteis para quebrar, raspar e depois aplicar a massa, seguidos de pincéis e broxas para pintar depois de já ter realizado o conserto da alvenaria afetada.

• Finalize pintando a parede afetada para dar o acabamento. Aqui, a dica é optar por produtos que sejam anti mofo e bolor para que o problema não volte a acontecer tão cedo.

Dica extra para a umidade não voltar na sua parede:

Ambientes bem ventilados e com boa luminosidade têm menores chances de permanecer úmidos, uma vez que o vento e a luz solar naturalmente se encarregam de acelerar o processo de secagem, caso as paredes entrem em contato com a água. Outra dica importante de como acabar com a umidade é impermeabilizar adequadamente as superfícies que têm maior propensão a ficarem úmidas, como as paredes e pisos de porões, sótãos e banheiros, já que são ambientes com maior contato com a água.

Caso não consiga evitar completamente a umidade, opte por sprays anti mofo e bolor para amenizar o problema, afinal, o maior problema da umidade são os organismos que surgem com a presença dela. Caso não consiga fazer o processo sozinho ou não tenha tempo, o processo mais indicado é contratar uma plataforma, como o Triider, para o oferecimento do serviço. Durante a pandemia, os atendimentos e os profissionais seguem as orientações da Organização Mundial da Saúde de uso de máscara, higiene das mãos e dos equipamentos e distanciamento social.

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Leia mais >>
QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

Leia mais >>
Corpo e mente: conheça as propriedades e os benefícios do chá de hibisco

Corpo e mente: conheça as propriedades e os benefícios do chá de hibisco

Leia mais >>