Evento online estimula o empreendedorismo e o protagonismo estudantil

Evento online estimula o empreendedorismo e o protagonismo estudantil

Promover a integração, estimular o protagonismo estudantil, desenvolver o espírito de equipe e ativar ideias para a resolução de problemas com foco em soluções viáveis, oportunizando uma visão de futuro. Este é o objetivo do StartupPR Garage Sprint – Times & Ideação, que pela primeira vez será realizado em parceria com o Ecossistema Ânima – Regional Sul, envolvendo estudantes do UNICURITIBA, UniSociesc e Unisul.

Iniciativa do Sebrae Paraná, o evento ocorrerá entre os dias 13 e 15 de abril, sempre a partir das 18h30. Podem participar equipes de até cinco integrantes. As atividades serão 100% online, em plataformas de videoconferência, e as inscrições podem ser feitas em https://www.sebraepr.com.br/loja/produtos/garage_sprint_83/0.

Coordenadora do curso de Administração do UNICURITIBA, a professora Mônica de Faria Mascarenhas e Lemos diz que a participação é aberta a estudantes de todos os cursos de graduação das três instituições de ensino do Ecossistema Ânima no Paraná e em Santa Catarina. “Esta é a primeira vez que fazemos a parceria do Sprint Garage com o Sebrae Paraná. Por meio de diferentes dinâmicas, atividades coletivas de brainstorming e utilizando a ferramenta Teams Canvas os estudantes terão a oportunidade de aprimorar inúmeras habilidades”, diz.

As equipes participarão de lives com especialistas em times colaborativos e ideação, dinâmicas de habilidades, competências, formação de times, brainstorm e terão a possibilidade de mentoria para auxiliar no preenchimento da ferramenta Canvas, além de workshops, criação do pitch e apresentação ao vivo dos trabalhos. Uma banca com professores das instituições de ensino, gestores do Sebrae e convidados ficará encarregada das avaliações.

Representante do UNICURITIBA na coordenação do StartupPR, a professora dos cursos de Administração, Comércio Exterior e Contabilidade do UNICURITIBA, Helaine Badia Costa, diz que a construção e o desenvolvimento das habilidades de liderança, disciplina e persistência serão trabalhadas nos três dias do evento. “Cada vez mais o mercado exige essas habilidades. Preparar nossos estudantes para novos modelos de negócios faz com que eles despertem o interesse para encontrar suas próprias soluções, aprendendo a transformar problemas em oportunidades.”

O projeto, continua a professora, vai além do empreendedorismo estudantil, reunindo alunos dos diversos cursos para que construam sua trajetória como protagonistas do desenvolvimento local e regional, criando e inovando em ambientes muitas vezes incertos e multidisciplinares.

“Nosso propósito no Ecossistema Ânima é transformar o país pela educação e a parceria com o Sebrae Paraná alinha as expertises da academia com a prática, colocando o aluno como um agente de transformação social e econômico. Nosso objetivo é sensibilizá-los de que empreender é, além de compartilhar sonhos, ter competências para reunir propósitos”, comenta.

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Quando uma “boa intenção” pode mais atrapalhar do que ajudar o próximo

Quando uma “boa intenção” pode mais atrapalhar do que ajudar o próximo

Leia mais >>
Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Leia mais >>
QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

Leia mais >>