Conheça os pets disponíveis para adoção na SPAC

Conheça os pets disponíveis para adoção na SPAC

Yoda

Nosso Yoda é mais um animal que sofreu pelo abandono e foi acolhido pela SPAC. Yoda é muito alegrinho e amoroso. Seu tamanho é pequeno para médio. Está com aproximadamente 3 anos de idade. Se dá bem com outros animais. Sua adoção já foi divulgada aqui.

Lua

A cadelinha Lua ainda aguarda adoção na SPAC. Ela foi resgatada em setembro de 2018 quando ainda era filhotinha. Estava muito assustada e seu resgate foi muito difícil,  levamos muito tempo para conseguirmos nos aproximar. Ela entrou em pânico, mordeu, mas    chegando a SPAC se acalmou e não deu nenhum trabalho para ser medicada. Estava com lesões na pele, se recuperou e foi castrada. Uma família quis adotá-la uns meses após ter chego a SPAC, ela permitiu aproximação,  brincou, mas quando estava indo embora entrou em pânico novamente,  mordeu para se livrar da família e só se acalmou conosco. Oferecemos levá-la para a família, mas desistiram dela. Precisa de uma família especial que a ajude na transição para seu novo lar. Lua é pequena, pesa em torno de 8 kgs. Contato para adoção por WhatsApp no número 41 98802-5232

Bill

Em 26 de abril de 2019 a SPAC recebeu 3 cães idosos através da equipe de fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) de São José dos Pinhais, retirados da residência de um senhor de 60 anos, morador do município, que havia sido atropelado, tido afundamento de crânio e ficado internado em coma induzido na UTI do Hospital Cajuru, sem previsão de alta. Ele morava sozinho, não tinha família e abrigava mais de 20 cães em sua residência no bairro Guatupê. A SEMMA, juntamente com uma protetora independente, continuaram acompanhando a situação dos outros cães, que a SPAC não teve condições de acolher, somente os 3 idosos em situação mais crítica. Soubemos que todos os cães foram encaminhados e que o senhor teria se recuperado algum tempo depois, sem notícias de seu paradeiro.

Os cães acolhidos pela SPAC foram batizados de Lindy, Bill e Steve. Lindy e Steve faleceram algum tempo depois. Chegaram a passar por procedimentos, mas tinham a saúde bem comprometida pela idade e não viveram muito tempo.  Bill chegou com tumor testicular, foi operado e castrado, se recuperou e aguarda adoção na entidade desde então.  Ele é de tamanho pequeno a médio, é muito sociável com todos, pessoas e animais. Precisa muito de uma família adotante.

Fabrício

Fabrício é bem tranquilo, alegre e amoroso.  Ele se dá bem com outros animais. Está com aproximadamente 6 anos de idade. Seu tamanho é de pequeno a médio. Já participou de eventos de adoção, sua adoção já foi divulgada, mas ainda não foi adotado.

Homer

Homer na SPAC

O cãozinho Homer foi socorrido na SPAC em setembro de 2017 vítima de atropelamento. Infelizmente não foi possível salvar sua perna dianteira esquerda que estava fraturada, sem possibilidade de cirurgia ortopédica, e teve que ser amputada. Homer também foi castrado, se recuperou e aguarda adoção na entidade desde então. Ele está com aproximadamente 6 anos de idade, é muito sociável com outros cães e carinhoso com as pessoas. É de tamanho médio a grande. 

Maya

Maya chegou na entidade há 6 anos. Ela é um amor com as pessoas, mas não gosta de interagir com outros animais. Ela é de tamanho médio a grande e é bem fortinha. Está com aproximadamente 8 anos de idade. Precisa muito de uma família adotante.

Adoção na SPAC

Famílias adotantes devem ir pessoalmente à entidade com documento de identidade com foto, comprovante de residência, guia para cães e assinar termo de responsabilidade. Endereço Estrada Nova de Colombo n°5504, Santa Cândida.

Horários de atendimento SPAC

segunda a sexta das 9 às 12h, e das 14 às 20 h
sábados das 9 às 15 h;
domingos e feriados das 9 às 12 h.
WhatsApp: (41) 98802-5232

Capi
A autora

Capi

A Capi nasceu em 2020 no parque Barigui em uma família de capivaras, mas viu que o seu negócio mesmo não é caçar e nem procriar, é FOFOCAR. Teve sucesso muito cedo e agora, além de com  DJ oficial da RIC FM ela passa está sempre nas nossas redes sociais contando as maiores tretas dos famosos no quadro Capi Indelicada! Vem conhecer a Capi no @radioricfm no Instagram e no Facebook 😉

Deixe seu comentário

Outras notícias

Quando uma “boa intenção” pode mais atrapalhar do que ajudar o próximo

Quando uma “boa intenção” pode mais atrapalhar do que ajudar o próximo

Leia mais >>
Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Cientista cria terapia personalizada para tratar transtorno de personalidade

Leia mais >>
QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

QI define inteligência e influencia nas demais inteligências, aponta especialista

Leia mais >>